Pensa grande…

…amore mio!

Pensa grande, repito, pensa grande amore mio! Por quê, o que é natural, o que é simples, se destaca. Mas há de se pensar grande. Só o grande se destaca. Me refiro aos sonhos. E o que me seduz é a certeza de que isso não nos custa absolutamente nada. Apenas o esforço de conhecer melhor sua própria percepção e sempre dela, exigir mais. Nunca estacionar. Isso é para pessoas rasas. O destaque só ganha força e enfoque, por sua própria percepção. Você prefere dormente ou ativo? Quem sabe, inquieto? Essa idéia me lembra uma frase que lí por aí e que ficou em mim, “tenha o espírito inquieto, é na inquietude que se encontra mais e mais conhecimento…” Como ousaria discordar? É claro que não me refiro a inquietude com direção oposta da paz. Me refiro a inquietude que repousa na mesmice, é uma aflição pra alma. Te amorna, azeda, endurece. Pois nas pequenezas do cotidiano, te cercam, e como numa ciranda, você está ali de braços dados fazendo “cirandar”.

O lado B da vida não está na direção do senso comum.

Esse -upgrade- há de estar nas travessias, ali tem novidade. Onde sua percepção se faz presente, está ativa, atraindo e percebendo tudo o que é novo. É você e tua voz interior, guiada pelo teu Deus. Há de ter uma força maior, uma divindade…presente se faz o teu espírito, que há de ser alegre, amoroso, confiante; vai te guiando, te mostrando, te abrindo caminhos. Quem discorda, está no raso de coisas mundanas, numa espiral sem sentido. Como disse a poeta norte-americana Maya Angelou: “Uma mulher em harmonia com seu espírito é como um rio fluindo. Ela vai onde vai sem pretensão e chega ao seu destino para ser ela mesma e, somente ela mesma.”

Não preciso acrescentar mais nada, né?!

Na verdade, sim. Lembrei de uma foto.

Como falar de sonhos, imensidões, sem me lembrar não só da foto, mas desse momento, nas alturas, dividindo a sensação do clima tão gelado e o calor acima da cabeça vindo da chama que alimentava o balão. No mesmo e único céu, que a 21 horas de vôo daqui, vivenciei um amanhecer imponente, poderoso, ao mesmo tempo que glorioso, esplêndido. Me lembro do sentimento de gratidão. Foi lindo. Os sonhos são lindos. Pinte eles, divido os meus lápis-de-cor. Os colora como estes balões!

Publicado por tanaizavieirahotmail.com

“Fly me to the moon...let me play among the stars...let me see what spring is like. In other words, hold my hand...”

2 comentários em “Pensa grande…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: