“…um desafio para amadurecer a fé.”

  • “Essa crise global está nos ensinando o quão fraco somos como seres humanos. Nós somos todos membros da grande família humana, criados à imagem de Deus. A cor da nossa pele, o idioma que falamos, nossos sotaques e nossas culturas não são levadas em consideração aos olhos de uma doença contagiosa. Em nosso sofrimento, na dor de perder um ente querido, nós somos completamente iguais: fracos e sem respostas. Aos olhos do mundo nós somos todos diferentes; aos olhos do vírus, nós somos iguais. 
    Todos nós amamos estar no controle. Nós fantasiamos que somos os capitães do nosso destino, mestres da nossa sorte. Mas talvez esse senso de controle seja uma ilusão, uma bolha que o coronavírus estourou, revelando a realidade que nós não estamos realmente no controle. Ser excluído e isolado não é uma coisa fácil, tendo em vista que fomos criados para relacionamentos. Mas muitas pessoas, agora, estão tendo que lidar com o isolamento. É uma experiência que a comunidade leprosa dos dias de Jesus conhecia muito bem. Eram forçados a viverem sozinhos, andando pelas ruas de suas cidades gritando: “Imundo! Imundo!”.
    Talvez essa crise está nos desafiando a reagir de maneira diferente – com fé e não com medo. Não fé nas estrelas ou em alguma deidade desconhecida. Em vez disso, fé em Cristo, o bom pastor que é também a ressurreição e vida. Certamente somente Jesus está no controle desta situação; certamente somente Ele pode nos conduzir através desta tempestade. Ele nos chama para confiar e crer, para ter fé e não medo.
    Talvez essa crise nos relembre com o que devemos nos preocupar nas nossas vidas. Talvez nos ajude a distinguir entre o que é significativo e o que é sem sentido. Talvez o coronavírus esteja nos ensinando o que realmente importa, um desafio para amadurecer a fé.”
    (Mark Oden)

Publicado por tanaizavieirahotmail.com

“Fly me to the moon...let me play among the stars...let me see what spring is like. In other words, hold my hand...”

2 comentários em ““…um desafio para amadurecer a fé.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: